Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de julho de 2008

Conversores Vhs para dvd.

Bom, que fita vhs já esta fora de moda , que e antiquada, que e tecnologia ultrapassada ninguém precisa me dizer. " Pra min e nostalgia "




Mas o que fazer com nosso acervo?.





E claro que não podemos jogar fora, nem transformar em bolsas como estão fazendo ai pela net, não antes de convertermos em midias digitais, para preserva-las, não fisicamente que acredito ser impossível daqui a 100 anos alguma de minhas fitas ter alguma utilidade pratica pois hoje já esta meio difícil achar algum vídeo cassete novo pra comprar , então sempre que vejo algum a vende em moveis usados por r$20,00 eu mando bala e compro, rsrs já tenho mais de 8 em estoque.






Bem neste artigo eu vou postar algumas alternativas existentes no mercado para facilitar nossa vida nessa dura empreitada.









Alternativas são varias mas vou focar nas mais praticas e as que eu tenho procurado usar para agilizar o processo de digitalização das amadas fitas Vhs.








1º Gravador de Dvd Residencial.







Bom , na minha opinião acredito este ser o melhor custo beneficil, vamos aos por que?



1- Digitaliza os filmes diretamente para a midia final que e o Dvd.




2- O processo e como gravar novelas ou qualquer outro meio de imagem como


fazíamos com nossos velhos Videocassetes, minha filha de 4 anos sabe fazer isso.




3- Se fizermos uma breve pesquisa pela rede, veremos que 90% das pessoas preferem esta praticidade.




4- Não precisa de ajustes de frames etc, etc.




5- Posso continuar a postar meus blogs e outros afazeres enquanto estou gravando aquele filme antigo que nem foi lançado em Dvd, pois não preciso de um PC Parrudo pra isso.




6- Existem marcas que ate melhoram a imagem com filtros próprios nativos do aparelho.




E por ai vai quem usa este método sabe do que estou falando.

Por fim se nao querem mais seus vhs podem me doar. que ficarei contente.. srsrs















Nenhum comentário: